Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PFf: operação em quatro estados para combater emigração

Adriana Brendler/ABr - 07 de março de 2006 - 15:09

A Polícia Federal iniciou na madrugada de hoje (7) a operação Mar Egeu, destinada ao combate à emigração ilegal. Os agentes vão atuar no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. Eles devem prender uma quadrilha especializada na emigração ilegal de mulheres e crianças para os Estados Unidos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal no Rio, servidores da Petrobrás forneciam dados para a falsificação de documentos e constituição de famílias fictícias. Funcionários da Polícia Federal, por sua vez, participavam atuando na emissão de passaportes falsos e na condução das mulheres e crianças ao exterior.

Cerca 160 policiais participam da operação Mar Egeu, executando seis mandatos de prisão e 44 mandatos de busca e apreensão de documentos. Os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção e tráfico de crianças.

A pena para esses crimes é de 14 anos de reclusão. Até o final do dia a Polícia Federal deve divulgar um balanço da operação.

SIGA-NOS NO Google News