Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF: vigilância nas fronteiras com avião sem piloto

27 de julho de 2009 - 07:54

Brasília - A Polícia Federal apresenta hoje (27) o Sistema Vant – Veículo Aéreo Não Tripulado, uma aeronave de observação que será usada especialmente nas áreas de fronteira do país.

Com a aquisição do Vant, a Polícia Federal será a primeira força policial do mundo a dispor desse sistema, facilitando a fiscalização de todo o território nacional de maneira mais eficiente e segura.

O equipamento tem cerca de 10 metros de envergadura e autonomia de voo de mais de 20 horas, é controlado remotamente por uma base em terra e está equipado com potentes câmaras fotográficas e de vídeo capazes de registrar a grandes distâncias o movimento de veículos e de pedestres.

Essas informações são repassadas em tempo real para os policiais que estão na base. Foram treinados inicialmente 20 policiais para atuar na base de São Miguel do Iguaçu.

A apresentação será feita, às 8h30, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, no aeródromo de São Miguel do Iguaçu, a 40 quilômetros de Foz do Iguaçu.

SIGA-NOS NO Google News