Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/07/2009 07:54

PF: vigilância nas fronteiras com avião sem piloto

Brasília - A Polícia Federal apresenta hoje (27) o Sistema Vant – Veículo Aéreo Não Tripulado, uma aeronave de observação que será usada especialmente nas áreas de fronteira do país.

Com a aquisição do Vant, a Polícia Federal será a primeira força policial do mundo a dispor desse sistema, facilitando a fiscalização de todo o território nacional de maneira mais eficiente e segura.

O equipamento tem cerca de 10 metros de envergadura e autonomia de voo de mais de 20 horas, é controlado remotamente por uma base em terra e está equipado com potentes câmaras fotográficas e de vídeo capazes de registrar a grandes distâncias o movimento de veículos e de pedestres.

Essas informações são repassadas em tempo real para os policiais que estão na base. Foram treinados inicialmente 20 policiais para atuar na base de São Miguel do Iguaçu.

A apresentação será feita, às 8h30, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, no aeródromo de São Miguel do Iguaçu, a 40 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)