Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2004 11:11

PF suspende Operação Padrão durante a Semana Santa

Benedito Mendonça/ABr

O comando nacional de greve da Polícia Federal suspendeu a operação padrão nos aeroportos do país durante a Semana Santa. A decisão, segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Garisto, foi tomada para não prejudicar a população.

Em greve há 28 dias, os policiais federais haviam reiniciado a operação nos aeroportos do país no último sábado (3). A retomada da operação padrão foi aprovada depois que o governo apresentou uma segunda proposta de reajuste salarial, desta vez de 17%, e a categoria recusou. “Nós não queremos aumento salarial, mas sim, o cumprimento da Lei”, afirmou Garisto.

Os grevistas reivindicam o cumprimento da Lei 9.266, de 1996, que determina nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas, hoje enquadrados como nível médio.

A operação padrão havia sido suspensa, na semana passada, pela Justiça Federal de Brasília que, mesmo considerando a greve legal, determinou a interrupção da checagem minuciosa de passageiros e bagagens a fim de diminuir as filas.

O presidente da Fenapef garante que, a partir da próxima semana, a greve dos policiais federais vai sofrer um recrudescimento. “Nosso objetivo será mostrar que fomos traídos pelo governo, pelo Partido dos Trabalhadores, pelo ministro da Justiça, pelo diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e pelos delegados”, afirmou Garisto. Para ele, o governo resolve o problema de todas as greves, menos a da Polícia Federal. “Vamos recusar até 1000% de aumento salarial”, avisou.

Para esta ação na semana que vem, a Fenapef vai investir R$ 5 milhões em publicidade. Também está prevista a vinda de cerca de dois mil policiais federais para Brasília, onde o comando de greve pretende realizar mais uma passeata até o Congresso Nacional. Segundo o presidente da Fenapef, “os policiais em greve querem paz com a população e guerra contra o governo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)