Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF prepara retrato falado de assaltantes do Museu

Aécio Amado/ABr - 25 de fevereiro de 2006 - 14:10

A Polícia Federal está preparando o retrato falado dos quatro homens que invadiram o Museu da Chácara do Céu, no bairro de Santa Teresa, de onde roubaram obras de artes de mestres da pintura internacional na tarde dessa sexta-feira (24). O superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, José Milton Rodrigues, informou que os agentes federais nos aeroportos internacionais, nos portos e nos postos de fronteira estão em alerta para impedir a saída dessas obras de arte do país.

Foram roubados os quadros "Marine", de Claude Monet, "O Jardin de Luxembourg", de Henri Matisse", "Dois Balcões", de Salvador Dali, e "Dança", de Pablo Picasso. José Milton Rodrigues disse ainda que imagens dos quadros estão sendo providenciadas para que a Interpol possa disponibilizá-las entre seus agentes em 180 países.

Segundo o superintendente da Polícia Federal, ainda não há evidências sobre os autores do roubo, mas agentes da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico, onde o inquérito foi aberto, já estão em diligências com esse objetivo.

SIGA-NOS NO Google News