Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/07/2010 00:59

PF prende sete pessoas que desviavam mercadorias apreendidas pela Receita Federal

Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Operação Pilantropia, realizada hoje (8) no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), resultou na prisão de sete integrantes de uma quadrilha envolvida em desvio de bens destinados a órgãos públicos e entidades filantrópicas. Os agentes apreenderam R$ 200 mil em dinheiro, além de documentos e caminhões cheios de mercadorias desviadas de depósitos da Receita Federal.

Durante as investigações, foram apontados como participantes do esquema fraudulento servidores civis e militares, políticos e empresários que atuavam como facilitadores do procedimento de liberação das mercadorias apreendidas pela Receita para serem doadas a órgãos públicos e a entidades filantrópicas. O objetivo do grupo era desviar as mercadorias e obter lucro com sua comercialização.

Segundo a PF, uma empresária de Petrópolis, na região serrana do estado, seria a principal destinatária das mercadorias. Os envolvidos mantinham depósitos para onde eram levadas as mercadorias depois de retiradas dos depósitos da Receita.

De acordo com dados da polícia, o valor das mercadorias – destinadas a apenas três prefeituras e uma unidade militar, ao longo do ano de 2009 e no início de 2010 – é de aproximadamente R$ 3 milhões. Ao todo, o MPF denunciou nove pessoas.


Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 21 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)