Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF prende sete pessoas que desviavam mercadorias apreendidas pela Receita Federal

Agência Brasil - 09 de julho de 2010 - 00:59

Rio de Janeiro – A Operação Pilantropia, realizada hoje (8) no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), resultou na prisão de sete integrantes de uma quadrilha envolvida em desvio de bens destinados a órgãos públicos e entidades filantrópicas. Os agentes apreenderam R$ 200 mil em dinheiro, além de documentos e caminhões cheios de mercadorias desviadas de depósitos da Receita Federal.

Durante as investigações, foram apontados como participantes do esquema fraudulento servidores civis e militares, políticos e empresários que atuavam como facilitadores do procedimento de liberação das mercadorias apreendidas pela Receita para serem doadas a órgãos públicos e a entidades filantrópicas. O objetivo do grupo era desviar as mercadorias e obter lucro com sua comercialização.

Segundo a PF, uma empresária de Petrópolis, na região serrana do estado, seria a principal destinatária das mercadorias. Os envolvidos mantinham depósitos para onde eram levadas as mercadorias depois de retiradas dos depósitos da Receita.

De acordo com dados da polícia, o valor das mercadorias – destinadas a apenas três prefeituras e uma unidade militar, ao longo do ano de 2009 e no início de 2010 – é de aproximadamente R$ 3 milhões. Ao todo, o MPF denunciou nove pessoas.


Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News