Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF prende quadrilha suspeita da morte de fiscais em Unaí

Agência Câmara/ABr - 04 de março de 2004 - 17:10

A Polícia Federal prendeu, ontem à noite, em Unaí (MG), uma quadrilha que pode estar ligada ao assassinato de três fiscais do trabalho e do motorista, ocorrido na cidade em janeiro. A informação é do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), integrante da comissão externa da Câmara que acompanha as investigações. A quadrilha foi descoberta porque estava planejando assalto a banco. "É um grupo perigoso, composto de oito assaltantes que portavam fuzis e armas modernas de grosso calibre", afirmou o parlamentar. Segundo ele, os assaltantes usavam o mesmo tipo de carro utilizado pelos fiscais assassinados.

A comissão externa reuniu-se hoje com o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, para discutir a retomada da fiscalização naquela região pelos ministérios do Trabalho e da Previdência. Segundo o deputado Eduardo Valverde (PT-RO), a demora no reinício das operações foi intencional. "Segundo o ministro, era necessário deixar passar o clima emocional na região para evitar um confronto. Foi um recuo tático, mas as operações estarão recomeçando em breve".
Berzoini não revelou aos deputados a data em que serão retomadas as operações. O objetivo seria evitar o vazamento de informações que possam prejudicar o trabalho.

Logo mais, às 18 horas, integrantes da comissão externa se reunirão com autoridades da área de segurança de Minas Gerais para obter informações sobre o andamento do inquérito policial que investiga o assassinato dos fiscais.

SIGA-NOS NO Google News