Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2011 16:25

PF prende quadrilha que falsificava selos de segurança do Inmetro

Lucia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba – A Polícia Federal prendeu hoje (12) seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que falsificava selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A operação foi feita no Paraná, em Santa Catarina, São Paulo, Goiás, no Rio de Janeiro, Distrito Federal e na Bahia. Segundo a Polícia Federal, uma prisão ocorreu em Curitiba e cinco em São Paulo. Uma pessoa ainda está foragida.

A Justiça Federal de Curitiba expediu 33 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. No estado do Paraná, a operação (batizada Olho de Boi, em referência ao primeiro selo impresso no Brasil, no século 19) foi realizada na capital e nos municípios de Engenheiro Beltrão, Nova Esperança e Dois Vizinhos. Segundo a polícia, selos falsificados e até mesmo originais eram fixados em extintores de incêndio de veículos, que eram revendidos como se tivessem sido recarregados e inspecionados. O Inmetro deverá emitir, nos próximos dias, laudo de vistoria das empresas envolvidas.

Participaram da operação 16 servidores do Inmetro e 160 policiais dos seis estados e do DF. De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)