Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

12/04/2011 16:25

PF prende quadrilha que falsificava selos de segurança do Inmetro

Lucia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba – A Polícia Federal prendeu hoje (12) seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que falsificava selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A operação foi feita no Paraná, em Santa Catarina, São Paulo, Goiás, no Rio de Janeiro, Distrito Federal e na Bahia. Segundo a Polícia Federal, uma prisão ocorreu em Curitiba e cinco em São Paulo. Uma pessoa ainda está foragida.

A Justiça Federal de Curitiba expediu 33 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. No estado do Paraná, a operação (batizada Olho de Boi, em referência ao primeiro selo impresso no Brasil, no século 19) foi realizada na capital e nos municípios de Engenheiro Beltrão, Nova Esperança e Dois Vizinhos. Segundo a polícia, selos falsificados e até mesmo originais eram fixados em extintores de incêndio de veículos, que eram revendidos como se tivessem sido recarregados e inspecionados. O Inmetro deverá emitir, nos próximos dias, laudo de vistoria das empresas envolvidas.

Participaram da operação 16 servidores do Inmetro e 160 policiais dos seis estados e do DF. De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público, falsificação de documento público, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)