Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF prende quadrilha que explorava turismo sexual

Olga Bardawil - ABr - 26 de outubro de 2004 - 15:53

A Polícia Federal prendeu na noite de segunda-feira (25) uma quadrilha envolvida com a exploração de turismo sexual em Fortaleza. Os agentes da PF foram a três endereços em áreas nobres da cidade e detiveram onze pessoas, que ofereciam crianças e adolescentes para a exploração sexual em “pacotes” que custavam em torno de dois mil euros.

O material apreendido, com fotos, computadores e celulares, já foi enviado para a perícia. Segundo o delegado Lima Jr, que chefiou a operação, um exame superficial desse material indica que se trata de uma quadrilha bem organizada que operava a partir da Alemanha. "Nós chegamos até lá, até o cabeça da organização que foi preso pela policia alemã. Então podemos dizer que esse quadrilha foi desmantelada."

Foram presas outras seis pessoas, entre elas duas mulheres que, segundo o delegado, atuavam arregimentando as meninas. Uma delas é acusada de explorar a filha de 4 anos de idade. Fotos da menina em poses eróticas foram encontradas entre o material apreendido, segundo a polícia.

Outra mulher foi presa num táxi, sendo que o motorista também foi detido. Ele é acusado de ser responsável por levar as meninas até os clientes nos hotéis de luxo da cidade.

O delegado disse ainda que a PF aguarda informações da Alemanha para concluir o inquérito. "O objetivo agora é ter elementos suficientes para transformar as prisões temporárias, que têm prazo de cinco dias, em prisões preventivas e, com isso, termos tempo para aprofundar as investigações", explicou o delegado.

SIGA-NOS NO Google News