Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2011 15:37

PF prende quadrilha que desviava cartões de crédito de centros de triagem dos Correios

Agência Brasil

São Paulo - A Polícia Federal (PF) faz hoje (9) uma operação para prender uma quadrilha que desviava cartões de crédito de dois centros de triagem dos Correios. Batizada de Operação Crédito Fácil, a ação conta com 250 policiais, que cumprem 42 mandados de prisão e 58 de busca e apreensão, na região da Grande São Paulo e nas cidades de Itapetininga e Limeira.

Além de usar os cartões desviados, segundo a PF, o grupo também é acusado de clonar cartões e falsificar cheques. A estimativa é que, de janeiro de 2010 até outubro deste ano, o prejuízo causado pela quadrilha chegue a R$ 4 milhões, somente com o desvio de cartões da Caixa Econômica Federal. Mas, se consideradas as fraudes feitas em outros bancos, esse valor pode triplicar, de acordo com a PF.

As investigações fazem parte do Projeto Tentáculos, uma parceria entre a Caixa, o Ministério Público Federal e a PF, que usa um software especialmente desenvolvido para investigar fraudes bancárias contra a instituição financeira. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, estelionato, receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)