Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/05/2007 20:48

PF prende quadrilha de despachantes no Paraná

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba - A Polícia Federal prendeu 14 pessoas de uma quadrilha composta por despachantes que emplacavam carros de outros estados no Paraná, para reduzir o valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Eles informavam, segundo a polícia, endereços falsos para o Detran.

A operação foi realizada em conjunto com a Promotoria de Investigações Criminais (PIC) e contou com a participação de 110 policiais federais, que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão.

Os policiais chegaram aos escritórios dos despachantes em Curitiba e Londrina, norte do estado, antes de começar o expediente. Eles apreenderam documentos e computadores. Muitos deles foram presos antes de sair de suas casas.

De acordo com a polícia, em São Paulo, por exemplo, o IPVA de um carro de passeio é 4% do valor de veículo. No Paraná, este valor cai para 2,5%. Segundo o inspetor-geral de arrecadação da Secretaria da Fazenda, Francisco Inocêncio, o Paraná sempre aplicou essas alíquotas de 2,5% e mesmo 1% para algumas categorias de veículos.

Segundo o inspetor, o estado tem tributado um total de 2,5 milhões de veículos e ainda não se tem uma avaliação do impacto dessas fraudes na arrecadação. Ele recomenda mais atenção dos motoristas ao contratar os serviços de um despachante , acompanhando a legitimidade da documentação apresentada.

Os despachantes presos vão responder por crime contra a ordem tributária, falsificação de documento público, estelionato e formação de quadrilha.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)