Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2008 18:46

PF prende 38 pessoas acusadas de adulterar combustíveis

Agência Brasil

Brasília - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje (15) 38 integrantes de uma organização criminosa especializada em adulteração de combustíveis, com sede em Alagoas e ramificações em São Paulo e na Bahia. As prisões são parte da Operação Paracelso, na qual foram executados também 34 mandados de busca e apreensão. Com a quadrilha, foram apreendidas 15 armas de fogo de diversos calibres, dinheiro, veículos de carga e de passeio e produtos adulterados.

De acordo com a PRF, a quadrilha aliciava motoristas de caminhões de combustíveis, que partiam do Pólo Petroquímico de Camaçari (BA), em direção a Pernambuco, pela BR-101. Os caminhoneiros desviavam os veículos para galpões onde os criminosos roubavam parte do combustível e completavam a carga com água ou solventes. O material roubado era vendido com documentação adulterada para indústrias de produtos plásticos, embalagens e detergentes de São Paulo.

O grupo agia ainda na adulteração de cimento de construção, adicionando cal e areia fina para camuflar o roubo de parte das cargas. Segundo a investigação da PRF, a organização seqüestrava e assassinava caminhoneiros, que não faziam parte do esquema.

Os presos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, adulteração e comércio ilegal de derivados de petróleo, contrabando de armas e munições, sonegação fiscal, roubo de cargas, seqüestro e homicídio. Pelos cálculos da PRF, os criminosos adulteravam mensalmente mais de 600 mil litros de combustíveis e faturavam cerca de R$ 2 milhões.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)