Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF prende 38 pessoas acusadas de adulterar combustíveis

Agência Brasil - 15 de julho de 2008 - 18:46

Brasília - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje (15) 38 integrantes de uma organização criminosa especializada em adulteração de combustíveis, com sede em Alagoas e ramificações em São Paulo e na Bahia. As prisões são parte da Operação Paracelso, na qual foram executados também 34 mandados de busca e apreensão. Com a quadrilha, foram apreendidas 15 armas de fogo de diversos calibres, dinheiro, veículos de carga e de passeio e produtos adulterados.

De acordo com a PRF, a quadrilha aliciava motoristas de caminhões de combustíveis, que partiam do Pólo Petroquímico de Camaçari (BA), em direção a Pernambuco, pela BR-101. Os caminhoneiros desviavam os veículos para galpões onde os criminosos roubavam parte do combustível e completavam a carga com água ou solventes. O material roubado era vendido com documentação adulterada para indústrias de produtos plásticos, embalagens e detergentes de São Paulo.

O grupo agia ainda na adulteração de cimento de construção, adicionando cal e areia fina para camuflar o roubo de parte das cargas. Segundo a investigação da PRF, a organização seqüestrava e assassinava caminhoneiros, que não faziam parte do esquema.

Os presos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, adulteração e comércio ilegal de derivados de petróleo, contrabando de armas e munições, sonegação fiscal, roubo de cargas, seqüestro e homicídio. Pelos cálculos da PRF, os criminosos adulteravam mensalmente mais de 600 mil litros de combustíveis e faturavam cerca de R$ 2 milhões.


SIGA-NOS NO Google News