Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2014 11:04

PF prende 23 pessoas por tráfico de drogas

Marli Moreira, Agência Brasil

 

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (31) 46 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão com o objetivo de desmontar um esquema de tráfico de drogas, no Porto de Santos. Duas facções criminosas enviavam cocaína à Europa, a Cuba e à África. Nesta segunda-feira, 23 pessoas foram presas. Desde março de 2013, foram apreendidos mais de 3,7 toneladas de cocaína, 230 mil euros, dez veículos, uma embarcação, 19 armas curtas e dois fuzis.

De acordo com a PF, as investigações foram desmembradas em duas operações. Uma delas, a Hulk, concentrada na capital paulista, ficou responsável por acompanhar o grupo encarregado da compra da cocaína vinda da Bolívia. A droga entrava no país por meio da fronteira com o Paraguai.

A outra operação, a Oversea, no Porto de Santos, descobriu a estratégia usada pelo bando para que o produto ilícito chegasse aos clientes no exterior. A cocaína era colocada em mochilas e sacolas e inseridas em contêineres por funcionários que atuavam nos Recintos Alfandegários de Exportação (Redex), áreas dos terminais privados.

“A droga seguia junto com um lacre clonado. No local de destino, membros da organização criminosa rompiam os lacres, recuperavam a cocaína e colocavam os lacres clonados, para não gerar suspeitas”, informa a nota da PF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)