Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF prende 2º integrante de dupla de Santa Fé do Sul

PF prende 2º integrante de dupla sertaneja por tráfico - 08 de dezembro de 2009 - 14:37

Policiais Federais de Jales (SP) prenderam o segundo integrante da dupla sertaneja Glaucinei e Glaucimar, que é acusada de aproveitar a agenda de viagens para os shows para fazer tráfico de cocaína. A prisão de Glaucimar Queiroz, 38 anos, ocorreu na manhã de hoje em Santa Fé do Sul, interior de São Paulo.

Ele é acusado de estar junto com o irmão, Glaucinei José de Queiroz, 40, preso no dia 25 de outubro deste ano na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo. Os irmãos e um taxista de Campo Grande estavam em dois carros, que transportavam sete quilos de cocaína. Na ocasião, Glaucimar conseguiu fugir e apenas os outros dois foram detidos.

Segundo a Polícia Federal, os dois irmãos pegavam a droga em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, e a distribuíam em Santa Fé do Sul. Eles contavam com o apoio de um motorista do município de Campo Grande (MS), que dirigia os veículos com a droga até o destino enquanto os cantores o acompanhavam em outro carro.

Investigação – A Justiça Estadual de Santa Fé do Sul decretou a prisão preventiva de Glaucimar a pedido da PF. Ele estava numa chácara, quando foi preso hoje com a ajuda do serviço reservado da Polícia Militar. Após serem ouvidos pela delegacia da Polícia Federal em Jales, Glaucinei e Glaucimar serão transferidos para a cadeia de Santa Fé do Sul para ficar a disposição do Judiciário.

Após a fuga de um dos investigados, no dia 25 de outubro deste ano, os policiais mantiveram as investigações em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Eles confirmaram que o terceiro traficante era o irmão de Glaucinei.

Glaucimar, detido hoje, foi preso por tráfico de drogas em 1997. Neste ano, ele foi detido pela Polícia Militar de São Paulo.

Eles responderão pelos crimes dos artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico), ambos da nova lei de drogas, e se condenados poderão pegar pena que varia entre 5 a 25 anos de reclusão em regime fechado.

SIGA-NOS NO Google News