Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2010 15:58

PF prende 2 e apreende dinheiro, armas e joias em MS

Danúbia Burema, Campo Grande News

A Operação Matriz, desencadeada nesta manhã pela Polícia Federal em quatro estados e no Paraguai, cumpriu dois mandados de prisão em Ponta Porã. Uma pessoa ainda está foragida.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia. Um deles é empresário e tem uma mecânica na fronteira.

Ainda em Ponta Porã, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e apreendidos R$ 36 mil, 3 mil dólares, dois veículos, três armas cujos modelos não foram divulgados e joias.

Quarenta policiais federais participaram da operação na fronteira de MS. Ao todo, a operação contou com 250 policiais e cumpriu mandados também nos estados de MT, SC, RS e no Paraguai, expedidos pela Justiça Federal de Caxias do Sul (RS). Uma pessoa que seria presa em São Paulo está foragida.

Os presos de Ponta Porã serão ouvidos e devem permanecer na carceragem da Polícia Federal. Conforme informado pela Polícia Civil de Caxias do Sul, os dois eram responsáveis por comprar a droga de um traficante preso no Paraguai e distribuir para a região sul do País, no RS e SC.

Dos 41 mandados de prisão expedidos pela Justiça do RS, 36 foram cumpridos nos quatro estados e no Paraguai.

Segundo a PF, as investigações começaram há cerca de dois anos com apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. A apuração apontou que um traficante brasileiro preso no Paraguai era o articulador do envio mensal de meia tonelada de pasta-base de cocaína para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de grande quantidade para outros estados.

A droga era transportada do Paraguai por rodovias, escondida em veículos, ou em pequenos aviões, que arremessavam os pacotes de cocaína para serem recolhidos por outros traficantes ligados ao grupo.

Um desses lançamentos foi interceptado pela Polícia Federal na região de Uruguaiana, em 22 de julho deste ano, ocasião em que foram apreendidos 61 quilos da droga jogados de uma aeronave paraguaia.

Agora a Polícia irá analisar o material apreendido para concluir o inquérito e encaminhar à Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)