Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2006 14:56

PF prende 10 envolvidos em importação ilegal

Lúcia Nórcio / ABr

Dez pessoas envolvidas num esquema de importações fraudulentas e lavagem de dinheiro foram presas hoje (29) pela Polícia Federal. Oito delas em Curitiba (PR) e, outras duas, em São Paulo e Porto Velho.

As prisões fazem parte da Operação Pôr-do-Sol, desencadeada esta manhã pela Polícia Federal, a Procuradoria da Fazenda Nacional, a Justiça Federal e a Força-Tarefa CC5 do Ministério Público Federal.

Entre os presos estão empresários, dois auditores fiscais da Receita Federa, um doleiro e um consultor financeiro ligado a uma grande instituição bancária americana que opera no Brasil através de um escritório de representação.

De acordo com informações da assessoria do Ministério Público, foram dois anos de investigação para desarticular o esquema criminoso ligado ao grupo Sundown (estabelecido no Paraná, mas com ramificações em São Paulo e Manaus), conhecido nacionalmente pela comercialização de bicicletas e motos.

Trabalham na operação cerca de 100 servidores da Secretaria da Receita Federal e do Departamento de Polícia Federal. Foram expedidos mandados de busca e apreensão em mais de 20 locais em Curitiba e São Paulo, nas residências dos envolvidos, empresas do esquema, escritórios de advocacia, escritórios de representação de um banco norte-americano e em escritório de operações de câmbio paralelo e de assessoria internacional de proteção de ativos.

Os envolvidos são acusados, entre outras coisas, de formação de quadrilha ou bando, sonegação fiscal, descaminho, crimes contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica (inclusive de documento público), falsidade material de documento público, fraude à execução (o passivo fiscal de empresas abandonadas pelo grupo Sundown é superior a R$ 150 milhões) e corrupção ativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)