Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF libera mais dois acusados na Operação Navalha

Alex Rodrigues/Agência Brasil - 19 de maio de 2007 - 10:37

Brasília - Mais dois dos 46 presos pela Operação Navalha, realizada na quinta-feira (17) pela Polícia Federal (PF), deixaram a Superintendência da PF, em Brasília, na noite de sexta-feira (18).

Após a revogação da prisão do ex-deputado federal pelo Sergipe José Ivan de Carvalho Paixão e do secretário de Infra-Estrutura do Maranhão, Ney Barros Bello, caiu para 43 o número dos que permanecem detidos na carceragem.

De acordo com o advogado de Paixão, Emanuel Cacho, o ex-deputado regressaria ainda ontem para Ribeirão Preto (SP). Durante o final de semana, Paixão fará duas provas do curso de especialização cardiovascular, que freqüenta no campus local da Universidade de São Paulo (USP).

A defesa de Bello, por sua vez, teria alegado razões de saúde para pedir a liberação de seu cliente.

No início da tarde de sexta-feira, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, deferiu o pedido de liberdade provisória do conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Flávio Conceição Oliveira Neto, solto logo após a chegada do funcionário da Construtora Gautama, Henrique Garcia Araújo, à Superintendência da PF, em Brasília. Araújo foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (SP) de um vôo vindo dos Estados Unidos.

A Construtora Gautama é suspeita de liderar o esquema que fraudava licitações em obras públicas que recebiam recursos federais.

Os três acusados soltos ontem devem prestar depoimento no STJ na segunda-feira (21). O tribunal também julgou o pedido de habeas corpus apresentado em favor do deputado distrital Pedro Passos (PMDB), que continua preso na superintendência.

O ministro Paulo Gallotti, do STJ, determinou que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão sobre o pedido de liberação do parlamentar.






SIGA-NOS NO Google News