Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF já teria o nome de quem retirou o extrato da conta

Alessandra Bastos/ABr - 27 de março de 2006 - 16:07

Um consultor da presidência da Caixa Econômica Federal disse ter entregue pessoalmente o extrato bancário do caseiro Francenildo Santos Costa ao presidente do banco, Jorge Mattoso, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF). A admissão do crime teria sido feito pelo consultor, em depoimento à PF hoje (27). O consultor, que não teve seu nome divulgado, deixou há pouco o prédio do Departamento da PF.

Ele é investigado por suspeita de violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo. Segundo a PF, o crime seguiu uma cadeia de comando, iniciada pelo consultor, que teria dado ordem a uma superintendente da Caixa, que pediu a um operador que retirasse o extrato da conta de Francenildo. A polícia ainda investiga se o pedido veio de pessoas que não trabalhem no banco. Neste momento, o presidente da estatal, Jorge Mattoso, presta depoimento na sede da Polícia Federal.

Uma cópia de extratos bancários de Francenildo foram publicados pela revista Época, na edição da semana passada. Os dados sobres sua conta mostram que ele recebeu, desde o início do ano, R$ 38.860. O caseiro justificou a movimentação financeira dizendo que é filho bastardo do empresário Euripedes Soares da Silva, dono de uma empresa de ônibus em Teresina, e que teria recebido o dinheiro dele. Soares nega ser o pai do caseiro, mas confirma que fez os depósitos. O dinheiro seria parte de um acordo para reconhecimento de paternidade.

Francenildo havia afirmado que viu Palocci em uma mansão em Brasília por "dez ou 20 vezes". A casa foi alugada por Vladimir Poleto, um dos assessores de Palocci, na época em que ele foi prefeito de Ribeirão Preto (SP). Atualmente, o ex-assessor é investigado pela CPI por suspeita de tráfico de influência no governo federal.

Em resposta ao caseiro, a assessoria do Ministério da Fazenda reafirmou que o ministro nunca esteve na casa e disse que ele não dirige em Brasília e, por isso, sempre se utilizou na cidade de carro guiado por motorista particular ou oficial.

SIGA-NOS NO Google News