Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF já sabe quem abasteceu contas de Duda

06 de outubro de 2005 - 16:12

A PF (Polícia Federal) já sabe quem abasteceu as contas do publicitário Duda Mendonça no paraíso fiscal das Bahamas. Em depoimento na CPI dos Correios, o publicitário confessou ter recebido R$ 10,5 milhões do publicitário Marcos Valério numa conta nas Bahamas. mas não havia revelado a fonte pagadora. A suspeita da PF é de que as contas abertas nos Estados Unidos foram usadas para enviar dinheiro de Marcos Valério para outras pessoas, além do publicitário.

Delegados da PF analisam quatro caixas de documentos, com registros das movimentações de cinco contas que tiveram sigilo quebrado pela Justiça americana. Segundo o delegado Luís Flávio Zampronha, foram elas que abasteceram a conta Dusseldorf, off-shore aberta pelo publicitário nas Ilhas Bahamas.

Os nomes dos donos das contas são mantidos em sigilo por exigência da Justiça americana, que teme a quebra indevida do sigilo dos correntistas. Os delegados devem voltar ao Brasil nesta sexta-feira, mas os documentos só chegam em duas ou três semanas. Antes, passam pelo Departamento de Justiça americano.


Globo

SIGA-NOS NO Google News