Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF já identificou grupo que levou obra rara

Alana Gandra/ABr - 15 de março de 2006 - 19:32

A Polícia Federal já elaborou o retrato-falado e identificou alguns integrantes do grupo que furtou, no dia 22 de fevereiro, o livro Ornithologie Brésilienne, de autoria de Jean Theodore Descourtilz e datado de 1855, das dependências da Biblioteca da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O delegado Deuler Rocha, chefe da Unidade de Combate a Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico da PF, informou que os investigadores já têm uma certeza: a de que o grupo atua no Rio de Janeiro de forma mais incisiva, o que pode estar ligado à "fragilidade das bibliotecas", em termos de segurança. Segundo Rocha, a PF pode chegar aos culpados e recuperar a obra.

O vice-diretor da Escola de Belas Artes da UFRJ, Carlos Terra, disse que a universidade quer evitar que essa obra, considerada rara, seja comercializada. De acordo com testemunhas, o roubo teria sido cometido por uma mulher que substituiu o livro de Jean Theodore Descourtilz por outro do mesmo tamanho, mas sem valor.

SIGA-NOS NO Google News