Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF irá definir se incêndio no INSS foi criminoso

27 de dezembro de 2005 - 14:37

A perícia sobre as causas do incêndio que destruiu hoje seis andares do edifício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em Brasília, deve ficar pronta nos próximos 15 dias.

Esse prazo em geral é de 30 dias, mas o Corpo de Bombeiros tentará agilizar esse processo.

De acordo com o comandante-geral da operação, coronel Sossígenes de Oliveira Filho, essa perícia irá determinar se houve ação pessoal direta no incêndio. Se isso for comprovado, ficará com a Polícia Federal a tarefa de dizer se foi um incêndio criminoso ou não.

Peritos da PF já acompanham o trabalho feito no prédio do INSS.

O incêndio demorou cerca de 3 horas para ser controlado. No início do fogo, por volta das 7h, apenas os funcionários da limpeza e da segurança estavam no prédio. Não houve feridos.

Foram mobilizados cerca de 30 veículos do Corpo de Bombeiros, entre eles 12 caminhões e 150 homens da corporação. Também ajudaram na operação a Polícia Militar do Distrito Federal, o Detran (Departamento de Trânsito), a Caesb (Companhia de Água e Esgotos de Brasília) e a Polícia Federal.

As condições do prédio também colaboraram para a propagação do incêndio. Segundo Oliveira Filho, o INSS não contava com sprinklers ("chuveirinho" que é acionado quando detecta calor) e houve falha na pressurização da água, o que impediu o combate interno do fogo.

Técnicos da Defesa Civil irão avaliar os danos causados e verificar se há possibilidade de desabamento.

SIGA-NOS NO Google News