Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2009 21:06

PF investiga esquema de tráfico em MS e outros 4 Estados

João Humberto, Campo Grande News

No início desta semana a PF (Polícia Federal) deflagrou a ‘Operação Alfa’, que investigou 115 pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas no interior de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Os traficantes foram denunciados pelo MPF (Ministério Público Federal) e investigados pelos policiais federais, que prenderam 17 suspeitos em flagrante e apreenderam 943 quilos de cocaína.

Informações policiais são de que quatro quadrilhas atuavam no tráfico, sendo três internacionais e uma nacional. A droga era comprada na Bolívia e levada a fazendas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, através de aviões e veículos terrestres. A entrada era feita pelas regiões de Cáceres (MT) e Corumbá (MS).

Em seguida, a cocaína era levada e distribuída nas cidades desses Estados e no interior de São Paulo, principalmente nos municípios de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara. As informações estão no site Folha On line.

Dentro do tanque de um caminhão, na região de São José do Rio Preto, policiais federais encontraram 130 quilos de cocaína misturada com óleo diesel. Na mesma apreensão, a Polícia Federal descobriu um sítio onde a droga era separada do combustível. Um homem preso na Suíça por tráfico de drogas é o dono do terreno.

Todos os integrantes do grupo deverão responder por tráfico internacional de drogas, associação e financiamento para o tráfico internacional e por ilegal de arma. A prisão preventiva foi solicitada pelo MP (Ministério Público).

Meta – A meta dos policiais, quando começaram a operação, era cumprir 89 mandados de busca e apreensão e 85 de prisão nas respectivas regiões. Os mandados incluem também sequestro de bens e bloqueio das contas correntes dos investigados.

Na operação também foram apreendidas metralhadoras, pistolas, revólveres, munições de diversos calibres, além de equipamentos utilizados na secagem, mistura e embalagem de drogas.

A base da operação se fixou em São José do Rio Preto, que se responsabilizou em receber os mandados expedidos pela Justiça Federal da própria cidade. O início das investigações começou em abril de 2007.

O primeiro grupo era formado por integrantes de uma família dona de uma construtora sediada em Curvelândia (MT) e que mantinham obras na região de San Matias. Eles utilizam os veículos da empresa para transportar a droga.

Já os segundo grupo costumava utilizar dois aviões pequenos para o transporte da cocaína da região de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a fazendas localizadas nos Estados do Mato Grosso e Goiás. O terceiro grupo tinha sede em Cáceres e revendia a droga para o Estado de São Paulo.

A droga comprada em Porto Soares, na Bolívia, e levada para Corumbá era de responsabilidade do quarto grupo. Após a chegada da cocaína em Mato Grosso do Sul, esta acabava sendo encaminhada para laboratórios clandestinos na região de Uchôa (416 quilômetros de São Paulo).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)