Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF investiga entrada ilegal de chineses no Brasil

Luciana Vasconcelos/ABr - 19 de novembro de 2006 - 06:58

Brasília - A Polícia Federal realiza investigações sobre uma rota de entrada ilegal de imigrantes chineses no país, via Bolívia. A Polícia Federal da cidade fronteiriça de Cáceres (MT) já encontrou três grupos de chineses sem visto. O último deles, na semana passada, estava no aeroporto de Cuiabá, pronto para embarcar para São Paulo.


De acordo com o delegado-chefe da delegacia da PF em Cáceres, Márcio Virgílio de Faria, os chineses sem visto são deportados. Segundo Faria, eles não falam português, normalmente vêm de uma mesma cidade da China e trazem uma bagagem reduzida. Alegam que vieram fazer turismo no país, mas, para a Polícia Federal, não é isso que acontece.


“As investigações apontam que vão para São Paulo. Eles alegam que vêm para fazer turismo, mas, independente disso, precisam de visto e não têm. São ilegais e estão sendo deportados”, disse. Segundo ele, os indícios mostram que eles vão trabalhar no comércio informal paulista.


Em uma ação da Polícia Federal, um chinês com visto permanente no Brasil foi preso por introdução clandestina de estrangeiros no país. Com ele, foi encontrado dinheiro - cerca de US$ 10 mil e R$ 7 mil.





SIGA-NOS NO Google News