Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF interroga repatriados no aeroporto em Belo Horizonte

Corban Costa/ABr - 28 de janeiro de 2004 - 13:39

O primeiro grupo de brasileiros repatriados dos Estados Unidos, que estão chegando, no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG) terão que responder à Polícia Federal de que forma saíram do Brasil. Os 20 delegados designados para a operação querem saber se eles utilizaram passaportes falsos, onde conseguiram e de que forma. A Polícia Federal solicitou aos familiares dos 277 repatriados documentos que os identifiquem. Eles entraram nos Estados Unidos de forma ilegal e acabaram presos.

Segundo a Polícia Federal, a entrevista deve durar cerca de duas horas e meia. Cada repatriado deverá ser ouvido por 15 minutos. No caso de algum deles possuir passaporte falso, será indiciado criminalmente pela Polícia Federal. Os representantes do Ministério Público Federal também vão entrevistar os repatriados, para saber se houve violação ou maus-tratos durante o tempo em que ficaram presos.

No vôo que traz os brasileiros viajam também 20 agentes do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, parlamentares da comissão que negociou o repatriamento e um diplomata do Consulado do Brasil em Los Angeles. Segundo nota divulgada pelo governo americano, estão detidos atualmente mais de 1200 brasileiros naquele país. No período de outubro de 2002 a setembro de 2003 foram presos 5.246 brasileiros, por terem entrado ilegalmente pela fronteira com o México.

SIGA-NOS NO Google News