Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF indicia ex-prefeito, ex-vereador e mais 20 por desvio de R$ 1 milhão

Douradosnews - 13 de abril de 2016 - 16:43

A Polícia Federal de Três Lagoas indiciou um ex-prefeito, um ex-vereador, servidores públicos federais, estaduais e municipais, empresários e beneficiários da reforma agrária por estelionato, fraudes em processos licitatórios e crimes eleitorais cometidos entre 2008 e 2012 no município de Selvíria, na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul.

As investigações realizadas pela PF com a participação da CGU (Controladoria Geral da União) constataram que em 2008, cidadãos acampados à espera de reforma agrária foram constrangidos a transferir seus títulos eleitorais para Selvíria e votar em determinados candidatos em troca de promessas de obtenção de lotes nos Projetos de Assento Alecrim e São Joaquim.

Também foram constatadas irregularidades na destinação e aplicação de verbas públicas, fraudes em licitações e na contratação de serviços e execução inadequada de obras nos Assentamentos Alecrim e São Joaquim que causaram prejuízo de aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) aos cofres do INCRA.

Dois indiciados devem responder por crimes eleitorais, quatro por estelionato e os demais por fraude à licitação, podendo ser condenados a até 06 anos de prisão.

SIGA-NOS NO Google News