Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF faz operação para desmantelar quadrilha que receptava

Thaís Leitão /ABr - 05 de julho de 2007 - 21:09

Rio de Janeiro - A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (5) pelo menos 20 pessoas - dentre elas, três policiais militares - acusadas de integrar uma quadrilha envolvida com roubo de cargas e receptação de medicamentos roubados.

Batizada de Hipócrates, em alusão ao "pai da medicina", a operação envolve 250 agentes da PF. Parte do efetivo é de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Brasília e Mato Grosso. Eles estava no Rio para atuar na segurança dos Jogos Pan-Americanos.

Os policiais cumprem 48 mandados de busca e apreensão e 38 de prisão. “O esquema contava com a ajuda de policiais que emprestavam suas armas a outros integrantes da quadrilha para que seqüestrassem caminhoneiros que transportavam os medicamentos facilitando assim o roubo do material”, contou o delegado Ilton Coelho, responsável pela operação.

Segundo ele, as interceptações eram praticadas nas rodovias presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo, e Washington Luiz, a Rio-Juiz de Fora, e os medicamentos desviados eram principalmente estimulantes sexuais e drogas contra o câncer.

Coleho informou, também, que as investigações começaram "por acaso" há cerca de oito meses, a partir de escutas telefônicas feitas em outra operação da PF.





SIGA-NOS NO Google News