Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF faz operação contra tráfico de drogas em MS e mais 4 estados

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 15 de junho de 2015 - 10:35

A PF (Polícia Federal) em conjunto com a Receita Federal deflagrou nesta manhã (15), a Operação Ferrari para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no Estado do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe. A operação cumpre 49 mandados judiciais.

As cidades alvo da operação são Mundo Novo, em MS, Londrina, Cambé, Arapongas, São Jerônimo da Serra e Porecatu, no PR. Também Osasco, Indaiatuba, Hortolândia, Salto, Sumaré, Araçoiaba da Serra e Campinas, em SP, Salvador, na BA e Aquidabã, no SE.

Conforme a Receita Federal, a análise de documentos de dados fiscais e bancários, possibilitou descobrir um esquema de lavagem de dinheiro. O patrimônio avaliado da organização criminosa ultrapassa os R$ 40 milhões.

O nome da operação é em alusão ao estilo de vida luxuosa que os criminosos mantinham como casas em condomínios de alto padrão na cidade de Londrina (PR), empresas para lavagem de dinheiro, automóveis importados e embarcações de luxo, tudo adquirido com o dinheiro do tráfico internacional de drogas. Ferrari também é o nome de um dos estabelecimentos empresarias mantidos pela organização.

No total, serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Também serão realizados o sequestro de 20 imóveis, bloqueio de 30 contas correntes e apreensão de 100 veículos adquiridos por práticas criminosas. A operação conta com a participação de 300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News