Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF faz operação contra fraudes no INSS

Midiamax - 14 de agosto de 2009 - 15:42

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Publicanos para prender suspeitos de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que teriam dado um prejuízo de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos. Entre os suspeitos estão um servidor do INSS, uma ex-secretária de Sindicato de Trabalhadores Rurais, dez intermediários e quatro beneficiários.

Há cerca de um ano, a polícia começou a acompanhar a movimentação da quadrilha. Segundo a PF, o grupo era especializado na obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários de aposentadoria por idade, pensão por morte, salário-maternidade e auxílio-doença previdenciário a supostos trabalhadores rurais e dependentes.

No total, foram expedidos 34 mandados judiciais, sendo 16 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão. A operação envolveu 80 policiais federais e oito funcionários do Ministério da Previdência Social, nas cidades de Confresa e Porto Alegre do Norte (MT), Canabrava do Norte (MT) e Rio Verde (GO), situadas no noroeste do Estado de Mato Grosso e sudoeste goiano.

SIGA-NOS NO Google News