Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF faz operação contra diploma falso em MS e 13 estados

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 14 de março de 2008 - 10:14

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação “Cola” para desmantelar esquema de venda de diplomas universitários falsos pela Internet, envolvendo 13 estados, dentre eles o Mato Grosso do Sul. Foram emitidos 34 mandados de busca e apreensão e os focos principais são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Um dos mandados é para ser cumprido em Mato Grosso do Sul, referente a um diploma que teria sido comprado. Não foi informado em qual município isso teria ocorrido.

Também estão incluídos na operação o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão, Acre, Pará e Bahia.Conforme apurou a PF, por meio de um fórum de discussões na internet clientes de todo o país solicitavam a confecção e envio do diploma falso que era produzido no município de Tangará da Serra (MT) e distribuído para todo o país via sedex.

Entre os diplomas constam de Medicina, Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Engenharia, etc. O custo de cada diploma era de aproximadamente R$ 1.800,00.A ação foi desenvolvida pela Delegacia Fazendária da Polícia Federal de Mato Grosso e São Paulo, juntamente com a Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília.

SIGA-NOS NO Google News