Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2008 10:14

PF faz operação contra diploma falso em MS e 13 estados

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação “Cola” para desmantelar esquema de venda de diplomas universitários falsos pela Internet, envolvendo 13 estados, dentre eles o Mato Grosso do Sul. Foram emitidos 34 mandados de busca e apreensão e os focos principais são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Um dos mandados é para ser cumprido em Mato Grosso do Sul, referente a um diploma que teria sido comprado. Não foi informado em qual município isso teria ocorrido.

Também estão incluídos na operação o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão, Acre, Pará e Bahia.Conforme apurou a PF, por meio de um fórum de discussões na internet clientes de todo o país solicitavam a confecção e envio do diploma falso que era produzido no município de Tangará da Serra (MT) e distribuído para todo o país via sedex.

Entre os diplomas constam de Medicina, Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Engenharia, etc. O custo de cada diploma era de aproximadamente R$ 1.800,00.A ação foi desenvolvida pela Delegacia Fazendária da Polícia Federal de Mato Grosso e São Paulo, juntamente com a Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)