Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2008 10:14

PF faz operação contra diploma falso em MS e 13 estados

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação “Cola” para desmantelar esquema de venda de diplomas universitários falsos pela Internet, envolvendo 13 estados, dentre eles o Mato Grosso do Sul. Foram emitidos 34 mandados de busca e apreensão e os focos principais são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Um dos mandados é para ser cumprido em Mato Grosso do Sul, referente a um diploma que teria sido comprado. Não foi informado em qual município isso teria ocorrido.

Também estão incluídos na operação o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão, Acre, Pará e Bahia.Conforme apurou a PF, por meio de um fórum de discussões na internet clientes de todo o país solicitavam a confecção e envio do diploma falso que era produzido no município de Tangará da Serra (MT) e distribuído para todo o país via sedex.

Entre os diplomas constam de Medicina, Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Engenharia, etc. O custo de cada diploma era de aproximadamente R$ 1.800,00.A ação foi desenvolvida pela Delegacia Fazendária da Polícia Federal de Mato Grosso e São Paulo, juntamente com a Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos em Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)