Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF faz operação com 39 mandados contra o tráfico de drogas em MS

Redação - 22 de junho de 2017 - 09:18

Foto de carregamento de droga apreendido durante investigação. (Foto: Polícia Federal)
Foto de carregamento de droga apreendido durante investigação. (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal de Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, realiza nesta quinta-feira (22) a operação Sanga, que visa desarticular quadrilha especializada no tráfico de drogas e armas do Paraguai para o Brasil.

Durante as investigações, conforme nota da PF, foram apreendidas 10 toneladas de maconha e fuzil, revólveres, munições de vários calibres e carregadores para pistola e fuzil. São cumpridos 16 mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva, além da apreensão de diversos veículos.

Participam da operação 70 policiais de Mato Grosso do Sul e Paraná. A operação se chama Sanga em alusão ao distrito de Ponta Porã, Sanga Puitã onde eram realizadas tratativas da logística para a prática dos crimes.

Foram interceptados e apreendidos nas investigações sete carregamentos de drogas e armas, totalizando a apreensão de mais de 10 toneladas de maconha, um fuzil de calibre 5,56 mm, 13 munições calibre 7,62, oito carregadores de fuzil, 12 carregadores para pistola 9MM, nove adaptadores de rajada para pistola Glock 9MM, três revolveres calibre .38, duas caixas de munições calibre 9MM e uma caixa de munições calibre .38.

SIGA-NOS NO Google News