Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF divulga lista de acusados na "Operação Zaqueu”

Hélio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News - 12 de junho de 2007 - 20:45

A Polícia Federal divulgou na tarde desta terça-feira a lista com os nomes dos 18 acusados na “Operação Zaqueu”, que investiga a quadrilha acusada de explorar o tráfico de drogas e o contrabando de armas e de agrotóxico em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Quinze estão presos, um deve se apresentar ainda esta semana e dois estão foragidos.

Estão presos o líder do bando, Nasser Kadri, o “Turcão”, seu irmão Adid Kadri, o “Turquinho”, o pai deles Ali Kadri, a mãe Ramia Aiachi Kadri, a irmã Jamili Kadri Dona, a sobrinha Flávia Kadri Martinelli, José Iristene Cláudio, o “Íris”, Valdir Trevisan, Gustavo Trevisan – os dois de Andradas (MG) e acusados de serem os financiadores da quadrilha - André Soares Costa – acusado de distribuir maconha e cocaína na região metropolitana de Belo Horizonte e pelo recebimento do dinheiro –, Marcelo Aparecido Alves, o “Tampa” – que recebia e armazenava a droga em Itapira (SP) –, Alessandro Ferreira, o “Boi” – que distribuía a droga para as favelas do Rio de Janeiro –, Roseno Caetano Ferreira Filho – vendedor a pequenos traficantes da região de Itabira –, Izael Batista de Souza e Alexandre Gomes Patriarca. A PF não detalhou qual era a participação de Izael e Alexandre no esquema, nem revelou onde eles foram presos.

O policial militar Ademir de Lima deve se apresentar ainda esta semana. Estão foragidos o empresário Elói Marchett, dono de uma empresa de sementes em Rondonópolis, e Kleber Aparecido Tomazin, morador em Mundo Novo. Espécie de “braço-direito” de Nasser Kadri, Tomazin era responsável pelo fornecimento dos grandes carregamentos de droga, segundo a PF. Já o empresário mato-grossense seria comprador do agrotóxico fabricado na China e contrabandeado do Paraguai.

SIGA-NOS NO Google News