Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/06/2007 20:45

PF divulga lista de acusados na "Operação Zaqueu”

Hélio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News

A Polícia Federal divulgou na tarde desta terça-feira a lista com os nomes dos 18 acusados na “Operação Zaqueu”, que investiga a quadrilha acusada de explorar o tráfico de drogas e o contrabando de armas e de agrotóxico em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Quinze estão presos, um deve se apresentar ainda esta semana e dois estão foragidos.

Estão presos o líder do bando, Nasser Kadri, o “Turcão”, seu irmão Adid Kadri, o “Turquinho”, o pai deles Ali Kadri, a mãe Ramia Aiachi Kadri, a irmã Jamili Kadri Dona, a sobrinha Flávia Kadri Martinelli, José Iristene Cláudio, o “Íris”, Valdir Trevisan, Gustavo Trevisan – os dois de Andradas (MG) e acusados de serem os financiadores da quadrilha - André Soares Costa – acusado de distribuir maconha e cocaína na região metropolitana de Belo Horizonte e pelo recebimento do dinheiro –, Marcelo Aparecido Alves, o “Tampa” – que recebia e armazenava a droga em Itapira (SP) –, Alessandro Ferreira, o “Boi” – que distribuía a droga para as favelas do Rio de Janeiro –, Roseno Caetano Ferreira Filho – vendedor a pequenos traficantes da região de Itabira –, Izael Batista de Souza e Alexandre Gomes Patriarca. A PF não detalhou qual era a participação de Izael e Alexandre no esquema, nem revelou onde eles foram presos.

O policial militar Ademir de Lima deve se apresentar ainda esta semana. Estão foragidos o empresário Elói Marchett, dono de uma empresa de sementes em Rondonópolis, e Kleber Aparecido Tomazin, morador em Mundo Novo. Espécie de “braço-direito” de Nasser Kadri, Tomazin era responsável pelo fornecimento dos grandes carregamentos de droga, segundo a PF. Já o empresário mato-grossense seria comprador do agrotóxico fabricado na China e contrabandeado do Paraguai.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)