Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2007 20:45

PF divulga lista de acusados na "Operação Zaqueu”

Hélio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News

A Polícia Federal divulgou na tarde desta terça-feira a lista com os nomes dos 18 acusados na “Operação Zaqueu”, que investiga a quadrilha acusada de explorar o tráfico de drogas e o contrabando de armas e de agrotóxico em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Quinze estão presos, um deve se apresentar ainda esta semana e dois estão foragidos.

Estão presos o líder do bando, Nasser Kadri, o “Turcão”, seu irmão Adid Kadri, o “Turquinho”, o pai deles Ali Kadri, a mãe Ramia Aiachi Kadri, a irmã Jamili Kadri Dona, a sobrinha Flávia Kadri Martinelli, José Iristene Cláudio, o “Íris”, Valdir Trevisan, Gustavo Trevisan – os dois de Andradas (MG) e acusados de serem os financiadores da quadrilha - André Soares Costa – acusado de distribuir maconha e cocaína na região metropolitana de Belo Horizonte e pelo recebimento do dinheiro –, Marcelo Aparecido Alves, o “Tampa” – que recebia e armazenava a droga em Itapira (SP) –, Alessandro Ferreira, o “Boi” – que distribuía a droga para as favelas do Rio de Janeiro –, Roseno Caetano Ferreira Filho – vendedor a pequenos traficantes da região de Itabira –, Izael Batista de Souza e Alexandre Gomes Patriarca. A PF não detalhou qual era a participação de Izael e Alexandre no esquema, nem revelou onde eles foram presos.

O policial militar Ademir de Lima deve se apresentar ainda esta semana. Estão foragidos o empresário Elói Marchett, dono de uma empresa de sementes em Rondonópolis, e Kleber Aparecido Tomazin, morador em Mundo Novo. Espécie de “braço-direito” de Nasser Kadri, Tomazin era responsável pelo fornecimento dos grandes carregamentos de droga, segundo a PF. Já o empresário mato-grossense seria comprador do agrotóxico fabricado na China e contrabandeado do Paraguai.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)