Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF detém piloto americano

Marli Moreira/ABr - 14 de janeiro de 2004 - 14:35

Um piloto da American Airlines, comandante de um vôo procedente de Miami (Estados Unidos), demonstrou seu desagrado com o processo de identificação fazendo um gesto obsceno quando era fotografado. Ele toda a tripulação que também manifestou seu descontentamento, foram detidos para esclarecimentos.

Esta foi a primeira reação de repúdio ao trabalho de identificação dos cidadãos norte-americanos, enfrentada pela Polícia Federal de São Paulo no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Nota divulgada pelo Consulado americano, em São Paulo, informa que os representantes diplomáticos estão tentando resolver a questão em conjunto com a Polícia Federal e a empresa aérea American Airlines.

O delegado Wagner Castilho, porta-voz da Polícia Federal, dará entrevista sobre o incidente às 16 horas, no posto da PF, no aeroporto. Pela manhã, ele informou que, provavelmente, hoje à tarde, o novo sistema de identificação esteja implantado. Com isso, o trabalho de fotografar e coletar as digitais passará a ser feito eletronicamente, como acontece no serviço de imigração em solo americano.

Segundo o delegado, a média diária de desembarques e embarques no aeroporto de Guarulhos oscila entre 30 e 35 mil passageiros e metade desse movimento é na ala internacional. Dos 46 vôos internacionais, 25 são procedentes dos Estados Unidos e 21 partem com destino àquele país.

SIGA-NOS NO Google News