Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/09/2007 14:48

PF desmonta quadrilha e apreende 1,5 t de maconha

Graciliano Rocha/Campo Grande News

A Polícia Federal apreendeu 1,5 tonelada de maconha e desmontou uma quadrilha chefiada pelo traficante Gerson Palermo, 50. A apreensão ocorreu às 17h de ontem, na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, mas só foi divulgada nesta quinta-feira. Os policiais encontraram 511 tabletes escondidos na carroceria de um caminhão sob uma carga de caixas de papelão. Sete pessoas foram presas.

O líder da quadrilha, Gerson Palermo, estava condenado a 20 anos de prisão por um dos mais audaciosos roubos já executados no País. Ele foi o piloto de avião que seqüestrou o Boeing 737-200 da Vasp, no dia 16 de agosto de 2001. O vôo 280 iria de Foz do Iguaçu a Curitiba, mas oito homens armados desviaram a aeronave para uma pista em Porecatu, norte do Paraná, e fugiram levando R$ 5 milhões em malotes do Banco do Brasil. Palermo cumpria pena na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.

O primeiro integrante da quadrilha a ser preso foi o caminhoneiro Celso Luiz Lopes. Lopes entregou a localização do restante da quadrilha. Palermo foi preso enquanto esperava a carga de maconha em um trevo da entrada de Campo Grande. Ele estava em um Uno prateado junto com outros três integrantes da quadrilha: José Roberto Cersóssimo, Celso Cezar Lopes e Rogério Zacarias Ribeiro.

Também foram presos Jusceland Guedes Valêncio e sua mulher, Maria Eunice Lopes da Silva Valêncio. Eles estavam em um outro veículo, um Monza, fazendo o papel de batedores, percorrendo as estrada para avisar a quadrilha sobre eventuais movimentações da polícia. Além dos veículos e da droga, a PF apreendeu ainda R$ 2,5 mil com o grupo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)