Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2007 14:48

PF desmonta quadrilha e apreende 1,5 t de maconha

Graciliano Rocha/Campo Grande News

A Polícia Federal apreendeu 1,5 tonelada de maconha e desmontou uma quadrilha chefiada pelo traficante Gerson Palermo, 50. A apreensão ocorreu às 17h de ontem, na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, mas só foi divulgada nesta quinta-feira. Os policiais encontraram 511 tabletes escondidos na carroceria de um caminhão sob uma carga de caixas de papelão. Sete pessoas foram presas.

O líder da quadrilha, Gerson Palermo, estava condenado a 20 anos de prisão por um dos mais audaciosos roubos já executados no País. Ele foi o piloto de avião que seqüestrou o Boeing 737-200 da Vasp, no dia 16 de agosto de 2001. O vôo 280 iria de Foz do Iguaçu a Curitiba, mas oito homens armados desviaram a aeronave para uma pista em Porecatu, norte do Paraná, e fugiram levando R$ 5 milhões em malotes do Banco do Brasil. Palermo cumpria pena na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.

O primeiro integrante da quadrilha a ser preso foi o caminhoneiro Celso Luiz Lopes. Lopes entregou a localização do restante da quadrilha. Palermo foi preso enquanto esperava a carga de maconha em um trevo da entrada de Campo Grande. Ele estava em um Uno prateado junto com outros três integrantes da quadrilha: José Roberto Cersóssimo, Celso Cezar Lopes e Rogério Zacarias Ribeiro.

Também foram presos Jusceland Guedes Valêncio e sua mulher, Maria Eunice Lopes da Silva Valêncio. Eles estavam em um outro veículo, um Monza, fazendo o papel de batedores, percorrendo as estrada para avisar a quadrilha sobre eventuais movimentações da polícia. Além dos veículos e da droga, a PF apreendeu ainda R$ 2,5 mil com o grupo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)