Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF desmonta quadrilha e apreende 1,5 t de maconha

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 06 de setembro de 2007 - 14:48

A Polícia Federal apreendeu 1,5 tonelada de maconha e desmontou uma quadrilha chefiada pelo traficante Gerson Palermo, 50. A apreensão ocorreu às 17h de ontem, na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, mas só foi divulgada nesta quinta-feira. Os policiais encontraram 511 tabletes escondidos na carroceria de um caminhão sob uma carga de caixas de papelão. Sete pessoas foram presas.

O líder da quadrilha, Gerson Palermo, estava condenado a 20 anos de prisão por um dos mais audaciosos roubos já executados no País. Ele foi o piloto de avião que seqüestrou o Boeing 737-200 da Vasp, no dia 16 de agosto de 2001. O vôo 280 iria de Foz do Iguaçu a Curitiba, mas oito homens armados desviaram a aeronave para uma pista em Porecatu, norte do Paraná, e fugiram levando R$ 5 milhões em malotes do Banco do Brasil. Palermo cumpria pena na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.

O primeiro integrante da quadrilha a ser preso foi o caminhoneiro Celso Luiz Lopes. Lopes entregou a localização do restante da quadrilha. Palermo foi preso enquanto esperava a carga de maconha em um trevo da entrada de Campo Grande. Ele estava em um Uno prateado junto com outros três integrantes da quadrilha: José Roberto Cersóssimo, Celso Cezar Lopes e Rogério Zacarias Ribeiro.

Também foram presos Jusceland Guedes Valêncio e sua mulher, Maria Eunice Lopes da Silva Valêncio. Eles estavam em um outro veículo, um Monza, fazendo o papel de batedores, percorrendo as estrada para avisar a quadrilha sobre eventuais movimentações da polícia. Além dos veículos e da droga, a PF apreendeu ainda R$ 2,5 mil com o grupo.

SIGA-NOS NO Google News