Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2008 07:21

PF desmantela esquema que trazia drogas para o MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira a “Operação Mula” que desarticulou um grupo de criminosos do tráfico que atuava no Paraná e distribuía as drogas em vários estados, dentre eles Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, há bandidos de alta periculosidade, reincidentes no tráfico de drogas e envolvidos em homicídios e tentativa de homicídios.

As ações da PF se concentraram nas cidades paranaenses de Maringá, Paranavaí, Nova Londrina, Marilena e na cidade de Bauru, em São Paulo. As investigações tiveram início no ano passado, com o apoio da Justiça Federal e Ministério Público Federal em Maringá (PR). Foram presas 31 pessoas, apreendidos 14 veículos, além de 5 quilos de haxixe, 9 toneladas de maconha e 29 quilos de cocaína.

As drogas eram compradas no Paraguai, Bolívia e Colômbia, promovendo e vendidas para traficantes menores que atuavam nas cidades de Paranavaí, Nova Londrina, Maringá, outras cidades do interior do Estado do Paraná, além de municípios nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.
Nesta quarta-feira estão sendo cumpridos 16 mandados de busca expedidos pela Justiça Federal de Maringá/PR nos Estados do Paraná e São Paulo. Foram decretadas ainda 18 prisões temporárias. A ação envolve 100 policiais federais do Paraná e São Paulo.

Os presos responderão por importação, aquisição, remessa de drogas, associação de pessoas para o tráfico, financiamento e custeio de tráfico de drogas, crime organizado e internacionalidade e interestadualidade do tráfico de drogas. Se condenados podem pegar penas superiores a 16 anos de prisão.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)