Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF desarticula quadrilha que traficava drogas por meio de caminhadas noturnas

Pedro Peduzzi, Agência Brasil - 30 de setembro de 2011 - 11:19

Brasília - A Polícia Federal desarticulou hoje (30), após um ano de investigações, um grupo de traficantes que transportava cocaína para o Brasil por meio de caminhadas noturnas. De acordo com a PF, a mesma estratégia foi utilizada para espalhar a droga por diferentes estados.

A Operação Noturnos contou com frentes nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão, e resultou na apreensão de 390 quilos de cocaína, além de material destinado à produção, preparação e transformação de drogas.

Cerca de 160 policiais federais estão cumprindo 35 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Cáceres (MT). Nesse estado, serão cumpridos mandados de prisão em Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis e Cuiabá, além de Cáceres.

No Mato Grosso do Sul, as prisões serão cumpridas em Campo Grande; e no Espírito Santo, na cidade de Viana. Já no Maranhão, em Pinheiro e Viana; e em São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

Até o momento, 20 mandados de prisão já foram cumpridos. Quatro são mulheres. Um dos presos já havia sido indiciado em outros inquéritos e cumpre pena em regime domiciliar. De acordo com a PF, o preso morou durante 20 anos na Bolívia, após assassinar um policial em Mato Grosso.

Embora residente em Cáceres, o núcleo do grupo criminoso também atuava no tráfico em outras cidades de Mato Grosso e em outras unidades da federação, relacionando-se e prestando apoio a outros grupos criminosos. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.



Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News