Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2011 11:19

PF desarticula quadrilha que traficava drogas por meio de caminhadas noturnas

Pedro Peduzzi, Agência Brasil

Brasília - A Polícia Federal desarticulou hoje (30), após um ano de investigações, um grupo de traficantes que transportava cocaína para o Brasil por meio de caminhadas noturnas. De acordo com a PF, a mesma estratégia foi utilizada para espalhar a droga por diferentes estados.

A Operação Noturnos contou com frentes nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão, e resultou na apreensão de 390 quilos de cocaína, além de material destinado à produção, preparação e transformação de drogas.

Cerca de 160 policiais federais estão cumprindo 35 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Cáceres (MT). Nesse estado, serão cumpridos mandados de prisão em Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis e Cuiabá, além de Cáceres.

No Mato Grosso do Sul, as prisões serão cumpridas em Campo Grande; e no Espírito Santo, na cidade de Viana. Já no Maranhão, em Pinheiro e Viana; e em São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

Até o momento, 20 mandados de prisão já foram cumpridos. Quatro são mulheres. Um dos presos já havia sido indiciado em outros inquéritos e cumpre pena em regime domiciliar. De acordo com a PF, o preso morou durante 20 anos na Bolívia, após assassinar um policial em Mato Grosso.

Embora residente em Cáceres, o núcleo do grupo criminoso também atuava no tráfico em outras cidades de Mato Grosso e em outras unidades da federação, relacionando-se e prestando apoio a outros grupos criminosos. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)