Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2013 17:21

PF desarticula quadrilha que roubava caminhões em São Paulo e prende cinco

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo – Uma quadrilha especializada em roubo de caminhões foi desarticulada hoje (19) pela Polícia Federal (PF) em São Paulo com a prisão de cinco suspeitos. Dois estão sendo procurados. A operação chamada de Strike, termo frequentemente usado pelos criminosos para se referir a um tipo de caminhão e, para PF, uma jogada do boliche em que todos os pinos são derrubados, foi deflagrada na manhã desta terça-feira.

Além das prisões, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. De acordo com a PF, nove veículos de passeio e três caminhões foram apreendidos durante a operação, além de jammers, aparelhos bloqueadores de sinal de telefonia celular e que dificultam a localização do caminhão.

A quadrilha agia principalmente nas marginais Tietê e Pinheiros, à noite. Ela usava carros de passeio, com os criminosos se fazendo passar por cidadãos que alertavam os motoristas sobre falsos problemas mecânicos nos caminhões. Quando os caminhoneiros paravam os veículos, eram roubados. Em algumas situações, a quadrilha se fingia de policiais. Os marginais montavam uma falsa blitz e rendiam os motoristas.

Além de roubar os caminhões, os criminosos também sequestravam as vítimas e as levavam para um cativeiro, onde permaneciam até a manhã do dia seguinte. Isso servia, segundo a Polícia Federal, para evitar que o motorista comunicasse imediatamente o roubo à Polícia Militar e às empresas seguradoras e de rastreamento. A PF calcula que o valor dos caminhões roubados ultrapasse R$ 4 milhões.

De acordo com a PF, 19 inquéritos policiais foram instaurados para apurar 27 crimes de roubos, sequestros e formação de quadrilha. Somadas, as penas podem variar de seis a 16 anos de prisão para cada um dos crimes.

Caminhoneiros que tenham sido vítimas de roubos com essas características e que tenham condições de identificar os criminosos podem procurar a Polícia Federal, em São Paulo, para fazer o reconhecimento fotográfico dos suspeitos. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 3538-5670.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)