Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2009 16:34

PF desarticula quadrilha e prende 15 policiais

Thaís Leitão, Agência Brasil

Rio de Janeiro - Pelo menos 39 pessoas foram presas na manhã de hoje (9) durante a Operação Roubo S/A – Saque Noturno, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular quadrilhas responsáveis por roubo de cargas e a bancos. Entre os presos, estão dez policiais militares e cinco policiais civis.

De acordo com o delegado da PF Sérgio Mori, as investigações começaram há cerca de 1 ano e meio, após um roubo praticado contra uma agência da Caixa Econômica Federal em Friburgo. Na ocasião, foram levados cerca de R$ 140 mil.

“Nós começamos a fazer a investigação após um arrombamento de uma agência da Caixa Econômica Federal em dezembro de 2007. Percebemos que não era um crime isolado, mas havia um grupo praticando repetidamente esse tipo de crime, inclusive contra agências de outros bancos, sempre no período noturno. Com as investigações, percebemos ainda que alguns dos membros desse grupo também praticavam roubo de cargas, principalmente de carne, na via Dutra e na BR-101”, explicou Mori.

O delegado disse, ainda, que no caso dos roubos a bancos, o grupo invadia as agências quebrando janelas ou fazendo buracos nas paredes e arrombava cofres com a ajuda de maçaricos. Já no caso das interceptações de cargas, os integrantes da quadrilha rendiam caminhoneiros em postos de gasolina desativando, em seguida, o rastreador do veículo. As investigações indicam que as quadrilhas agiam há quase dez anos.

Ao todo, foram expedidos mandados de prisão contra 55 pessoas e mais de 60 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, os agentes vistoriaram duas delegacias – uma em Nova Friburgo e a Polinter - e ainda a casa de um policial onde foram encontradas armas, munição, além de documentos de outras pessoas.

Todos os presos estão sendo encaminhados à sede da Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Eles serão indiciados por roubo, receptação, formação de quadrilha, entre outros crimes.

A ação contou com aproximadamente 500 homens, entre policiais militares, civis, federais e representantes do Ministério Público Estadual e do Federal e foi realizada em diversos municípios fluminenses, como Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Niterói, na Região Metropolitana, e na cidade de Além Paraíba, em Minas Gerais.




Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)