Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2014 14:45

PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas

Ivan Richard, Agência Brasil

 

Segundo as investigações, a droga era transportada em fundos falsos de ônibus e caminhõesDivulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (12) sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava nas fronteiras do Brasil com o Paraguai e com a Bolívia. A Operação Urutau (espécie de pássaro de hábitos noturnos) foi deflagrada no início da manhã. Aos todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 55 de busca e apreensão, sendo 42 para apreensão de veículos da quadrilha, que atuava em cinco estados (PR, MT, MS, RO e SP).

De acordo com a PF, 60 policiais atuam simultaneamente nos municípios de Umuarama (PR), Amambai e Ponta Porã (MS), São Paulo e Santo André (SP), e Ji-Paraná e Seringueiras (RO). Os presos serão conduzidos para as delegacias da Polícia Federal, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia à disposição da Justiça Federal em Umuarama.

Segundo a PF, a droga entrava no país pela fronteira do Brasil com o Paraguai no estado de Mato Grasso do Sul, e com a Bolívia, por Rondônia. Depois era enviada para os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Iniciada em março, a investigação identificou que um grupo de pessoas residentes na cidade paranaense de Umuarama usava vários ônibus e caminhões para transportar maconha e cocaína em fundos falsos.

A Polícia Federal descobriu que grandes remessas de maconha, enviadas de Mato Grosso do Sul, e de cocaína, provenientes de Rondônia, eram levadas para os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além de drogas, a quadrilha de tráfico internacional contrabandeava armas de fogo. Durante as investigações três pessoas foram presas em flagrante, em Umuarama, quando transportavam drogas.

“A exemplo da operação anterior deflagrada pela PF em dezembro de 2013, a cidade de Umuarama, servia como local de residência de membros da quadrilha e ponto de fornecimento de apoio logístico, para a atuação da organização, que recrutava motoristas e batedores para buscar as drogas na fronteira e transportá-la até os estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, diz nota da PF.

De acordo com a Polícia Federal no Paraná, nos quatro meses de investigação, outras sete pessoas foram presas em flagrante com grande quantidade de drogas, além de armas e munições em cidades sul-mato-grossense e paulistanas.

Ao todo, durante as investigações, foram apreendidos mais de 3 mil quilos (kg) de maconha, 400 kg de cocaína e 8 kg de haxixe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)