Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF deflagra operação em MS e mais 2 estados

Correio do Estado - 22 de fevereiro de 2014 - 08:06

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de ontem (21) a Operação Madrinha para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas nas cidades de Campo Grande (MS), Barra do Garças (MT), Aragarças (GO) e Goiânia (GO). Cerca de 100 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças. Ao todo, são 35 alvos.

A investigação para identificar a quadrilha que atua no comércio de drogas na região do Vale do Araguaia.começou em agosto de 2013. No decorrer do trabalho, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, além de veículos utilizados pelo bando.

De acordo com a polícia, menores eram aliciados pelos traficantes para transportar droga. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, financiamento desses crimes e corrupção de menores de 18 anos.

Alguns dos acusados já têm passagem por tráfico e são foragidos da Justiça.

O nome da operação, Madrinha, foi escolhido por conta da qualificação de uma mulher envolvida no caso, que atua como conselheira da quadrilha, orientando no aliciamento dos menores e no comportamento dos criminosos.

SIGA-NOS NO Google News