Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2015 08:49

PF deflagra 4ª fase da operação Mendax que apura fraudes contra o INSS

Midiamax
PF deflagra 4ª fase da operação Mendax que apura fraudes contra o INSS

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério da Previdência Social, deflagrou a 4ª fase da Operação Mendax, que apura fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul. As investigações apontam um prejuízo estimado de R$ 5 milhões aos cofres públicos e começaram a sua nova etapa na quinta-feira (23).

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão para a residência e para o escritório de um advogado e para endereços de outras cinco pessoas investigadas na operação. Foram arrecadados documentos, computadores, cadernos com anotações e outros materiais que serão analisados nos próximos dias.

A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro de 2014 quando foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva nas cidades de Santa Maria, São Martinho da Serra, Viamão, Cidreira, Osório e Porto Alegre. Após essa data, foram deflagradas outras duas fases, com o cumprimento de outros mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

A organização criminosa era composta de advogados, contadores e despachantes que captavam interessados e inseriam dados falsos nos sistemas da Previdência Social, utilizando-se do cadastro de empresas fictícias. Em seguida eram registrados vínculos empregatícios falsos em carteiras de trabalho. Com os lançamentos fraudulentos eram postulados e deferidos benefícios previdenciários e seguros-desemprego.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)