Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF cumpre mandados de prisão de envolvidos em crimes

Maria Eugênia Castilho , ABr - 25 de março de 2009 - 10:46

São Paulo - A Polícia Federal cumpre hoje (25) dez mandados de prisão e 16 de busca e apreensão por meio da Operação Castelo de Areia, voltada ao combate de crimes financeiros, como lavagem de dinheiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o nome da operação foi escolhido porque há suspeitas de que a quadrilha investigada tem ligações com uma grande construtora nacional.

Ainda segundo a PF, a quadrilha movimentava dinheiro sem origem lícita por meio de empresas de fachada e operações conhecidas como dólar-cabo – como são chamadas as remessas internacionais ilegais por meio de compensação, promovidas por redes de doleiros.

Os agentes da PF devem prender funcionários da construtora, o articulador do esquema e dos doleiros identificados durante a operação.

Os crimes investigados são evasão de divisas, operação de instituição financeira sem autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude em licitações.

Diversos clientes dos doleiros investigados também foram identificados e podem responder por crime de evasão que chega a 6 anos de prisão.

A Polícia Federal dará mais informações durante entrevista coletiva, às 15h30 de hoje, na Superintendência da PF em São Paulo.


SIGA-NOS NO Google News