Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF cumpre em MS busca e apreensão contra pedofilia

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 03 de setembro de 2008 - 13:16

A PF (Polícia Federal) cumpriu em Mato Grosso do Sul um mandado de busca e apreensão para desmantelar uma rede de pedofilia. Foram expedidos 113 para serem cumpridos em mais 16 Estados.

A PF não informa em qual cidade foi cumprido o mandado, que faz parte dos trabalhos da operação Carrossel 2, que tem por objetivo combater a pornografia infantil na internet.

No dia 20 de dezembro de 2007, a Polícia Federal já havia apreendido dois HDs, sete CDs e
vários DVDs na casa de um homem, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O mandado de busca e apreensão foi cumprido dentro da Operação Carrossel I, que na época foi desencadeada em 14 estados.

Desta vez, foram mobilizados 650 policiais para cumprir mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Goiás, Rio Grande do Norte, Pará, Bahia, Ceará, Sergipe e no Distrito Federal.

Cada equipe conta com um perito criminal especialista em informática para que a análise inicial do computador ocorra ainda no local da busca. Os policiais promovem a apreensão de computadores, discos rígidos, pen drives, CDs e DVDs.

A primeira fase da operação Carrossel foi deflagrada em 20 de dezembro de 2007. Na ocasião foram cumpridos 102 mandados de busca e apreensão e houve três prisões em flagrante.
(Com informações da Folha On Line)

SIGA-NOS NO Google News