Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2004 08:29

PF credenciará instituições para receber armas

Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) assina nos próximos dias portaria regulamentando o credenciamento de instituições públicas policiais para o recebimento de armas e emissão de formulários de indenização. A Polícia Federal já recebeu 2.220 armas desde portaria publicada no dia 15 deste mês, que regulamenta o pagamento de indenização.
Está sendo planejada ainda a organização de equipes volantes de policiais federais para receber as armas em cidades onde não existe delegacia da PF. A criação dessas equipes será realizada pelas Superintendências Regionais da PF. Depois de criadas, entidades da sociedade civil local, além de prefeituras, podem procurar a Polícia Federal para estabelecer um cronograma de cidades a serem visitadas.
O cidadão que estiver com arma ilegal ou não registrada, tem até 29 de dezembro para devolvê-la sem sofrer qualquer tipo de penalidade. Para isso, a pessoa deve procurar uma delegacia da PF e solicitar uma guia de trânsito do trajeto de casa até a delegacia. O Serviço Nacional de Armas da Polícia Federal orientou as unidades da PF a não registrarem o nome das pessoas nas Guias de Trânsito das Armas. A idéia é garantir o sigilo dos dados do cidadão, que pode entregar sua arma independente da situação da mesma, registrada ou não.
Após esse período, ela responderá criminalmente, podendo ser preso se for pego com a arma. O Estatuto do Desarmamento determina o porte ilegal como crime inafiançável. Após a devolução as armas serão destruídas pelo Exército. O governo tem R$ 10 milhões para o pagamento de indenizações. A expectativa é, com esses recursos, receber de 70 a 80 mil armas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)