Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2005 04:21

PF confirma que indígenas mantém 4 policiais como reféns

Thaís Brianezi/ABr

A superintendência da Polícia Federal em Roraima confirma que quatro policiais são mantidos como reféns por indígenas na comunidade Flexal, no município da Uiramutã, em Roraima. Os índios questionam a homologação contínua da Reserva Raposa Serra do Sol.

Desde a manhã desta sexta-feira (22), a imprensa local e a Secretaria Estadual do Índio divulgavam a informação da prisão dos policiais, mas a Polícia Federal só confirmou o fato após o envio de um grupo da sede no Uiramutã até a aldeia Flexal para averiguar o fato. O tempo para chegar até a comunidade a partir de Uiramutã é de aproximadamente de três horas.

Segundo relatos do governo de Roraima, às 10 horas da manhã de ontem, o secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Índio, Wilson Jordão, recebeu uma ligação do tuxaua Lauro Barbosa, da comunidade Flexal, diz que viu quatro policiais passarem por lá e disse que, na volta deles, iria prendê-los. Às 15h30, ainda segundo o governo de Roraima, o tuxuaua fez outro contato e confirmou prisão dos policias.

"O tuxaua disse que prendeu os policias federais em protesto contra a homologação contínua da Raposa do Sol, porque não querem ficar isolados num modelo de reserva como a dos ianomâmi", disse Wilson Jordão ao se referir a um tipo de reserva que a população indígena não mantém contato com os "não-índios".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)