Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF completa 61 anos e recebe elogio de ministro

Terra - 01 de abril de 2005 - 17:07

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que o governo está empenhado em melhorar as condições de trabalho dos policiais federais. "A Polícia Federal tem trabalhado usando os mais modernos padrões de trabalho policial, fazendo muitas vezes das suas dificuldades materiais e financeiras uma força que leva aos resultados excelentes que se tem conseguido", disse ele, durante cerimônia de comemoração dos 61 anos do Departamento de Polícia Federal.
O ministro destacou a qualidade da atuação da instituição, que vem conseguindo realizar extraordinárias operações e trabalhos, sem disparar um tiro. Esse resultado, na avaliação de Bastos, é conseqüência do planejamento e da inteligência que faz uso de escuta telefônica criteriosa, com autorização judicial, de busca e apreensão e de prisão temporária, trabalhando com cautela, respeito, determinação e, principalmente, com impessoalidade.

Este ano, a Polícia Federal passa a comemorar seu aniversário em uma nova data (28 de março). Depois de um levantamento sobre a sua fundação, a Polícia Federal chegou à conclusão de que a instituição teve origem no Departamento Federal de Segurança Pública, criado em 28 de março de 1944. Antes da mudança no calendário, o aniversário era comemorado em 16 de novembro, data em que se passará a ser comemorado o Dia do Policial Federal.

Pelo aniversário da instituição, os Correios lançaram selo e carimbo personalizados. Também como parte das comemorações, a Polícia Federal lança, nesta sexta-feira, o e-mail [email protected] para receber denúncias de crimes praticados na Internet.

SIGA-NOS NO Google News