Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2005 17:07

PF completa 61 anos e recebe elogio de ministro

Terra

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse que o governo está empenhado em melhorar as condições de trabalho dos policiais federais. "A Polícia Federal tem trabalhado usando os mais modernos padrões de trabalho policial, fazendo muitas vezes das suas dificuldades materiais e financeiras uma força que leva aos resultados excelentes que se tem conseguido", disse ele, durante cerimônia de comemoração dos 61 anos do Departamento de Polícia Federal.
O ministro destacou a qualidade da atuação da instituição, que vem conseguindo realizar extraordinárias operações e trabalhos, sem disparar um tiro. Esse resultado, na avaliação de Bastos, é conseqüência do planejamento e da inteligência que faz uso de escuta telefônica criteriosa, com autorização judicial, de busca e apreensão e de prisão temporária, trabalhando com cautela, respeito, determinação e, principalmente, com impessoalidade.

Este ano, a Polícia Federal passa a comemorar seu aniversário em uma nova data (28 de março). Depois de um levantamento sobre a sua fundação, a Polícia Federal chegou à conclusão de que a instituição teve origem no Departamento Federal de Segurança Pública, criado em 28 de março de 1944. Antes da mudança no calendário, o aniversário era comemorado em 16 de novembro, data em que se passará a ser comemorado o Dia do Policial Federal.

Pelo aniversário da instituição, os Correios lançaram selo e carimbo personalizados. Também como parte das comemorações, a Polícia Federal lança, nesta sexta-feira, o e-mail crime.internet@dpf.gov.br para receber denúncias de crimes praticados na Internet.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)