Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF caça 12 advogados, funcionários e sindicalistas por fraudes no INSS

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 14 de março de 2013 - 08:09

A PF (Polícia Federal) caça 12 pessoas, em Mato Grosso do Sul e no Paraná, por fraude ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

De acordo com a PF, entre os procurados estão advogados, funcionários públicos do INSS de Naviraí, presidentes de três sindicatos , agenciadores e funcionários de uma financeira.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Naviraí, Campo Grande, Jutí, Itaquiraí, e em Umuarama, no Paraná.

O grupo conseguia aposentadorias rurais para pessoas que nunca trabalharam no campo ou não possuíam o tempo necessário para fazer jus ao benefício.

Conseguida a aposentadoria, os integrantes do esquema faziam empréstimos consignados na financeira para o pronto pagamento dos envolvidos. Os investigados cobravam em média R$ 5 mil pela concessão de cada benefício.

Os envolvidos foram proibidos pela Justiça de patrocinar casos perante o INSS e tiveram o sequestro e bloqueio de todos os seus bens. Dois funcionários da previdência social foram afastados das funções.

SIGA-NOS NO Google News