Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF busca desarticular esquema de fraudes no INSS em MG

Ivan Richard/ABr - 12 de agosto de 2008 - 14:48

Brasília - Policiais federais iniciaram hoje (12), em Araxá, Minas Gerais, uma operação para desarticular um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Justiça Federal, em Uberlândia.

A Operação Lama conta com a participação de 23 servidores, entre policiais federais e servidores do Ministério da Previdência Social. As buscas ocorreram nas residências dos envolvidos, sendo que um deles é servidor do INSS, em Araxá.

Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações tiveram início há cerca de nove meses, a partir de informações levadas à Polícia Federal pelo Ministério da Previdência. “Há indícios de que mais de 100 benefícios tenham sido fraudados, porém, esse número deve aumentar, pois há cerca de 350 procedimentos de concessão sob auditoria da autarquia. A estimativa é de que a fraude poderá atingir um rombo de R$ 15 milhões aos cofres públicos”, diz a nota divulgada pela PF.

O esquema, de acordo com a Polícia Federal, consistia na inserção de vínculos trabalhistas fictícios no sistema do INSS, suficientes para a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição.

SIGA-NOS NO Google News