Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF apresenta o novo modelo da carteira de identidade

Mariana Jungmann /ABr - 09 de julho de 2008 - 09:13

Brasília - A Polícia Federal apresentou ontem o novo modelo da carteira de identidade a ser implementada no Brasil. O novo documento – que terá o formato e será feito de mesmo material que os cartões de crédito – deverá ser mais seguro e prático, já que vai conter outras informações, como o CPF e carteira da Previdência Social.

“A nossa expectativa é que ninguém consiga fraudá-la”, informou o diretor do Instituto Nacional de Identificação, delegado federal Marcos Elias de Araújo.

O vice-presidente da República, José Alencar, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, estiveram presentes na solenidade de apresentação da nova carteira – que ainda não está com o formato completamente definido. Para Alencar, ela vai “descomplicar a vida das pessoas, que não vão precisar andar com um monte de documentos”.

Já Tarso Genro disse que a nova carteira de identidade vai trazer cidadania e “garantir a unicidade entre o cidadão e o seu número de registro civil”, evitando assim as fraudes em que as pessoas tiram vários documentos em estados diferentes. O Registro Único de Identidade Civil (RIC) terá marca d'água feita à laser, que poderá ser percebida com luz negra. E ainda um chip para facilitar o armazenamento de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais, entre outras.



SIGA-NOS NO Google News