Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2008 09:13

PF apresenta o novo modelo da carteira de identidade

Mariana Jungmann /ABr

Brasília - A Polícia Federal apresentou ontem o novo modelo da carteira de identidade a ser implementada no Brasil. O novo documento – que terá o formato e será feito de mesmo material que os cartões de crédito – deverá ser mais seguro e prático, já que vai conter outras informações, como o CPF e carteira da Previdência Social.

“A nossa expectativa é que ninguém consiga fraudá-la”, informou o diretor do Instituto Nacional de Identificação, delegado federal Marcos Elias de Araújo.

O vice-presidente da República, José Alencar, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, estiveram presentes na solenidade de apresentação da nova carteira – que ainda não está com o formato completamente definido. Para Alencar, ela vai “descomplicar a vida das pessoas, que não vão precisar andar com um monte de documentos”.

Já Tarso Genro disse que a nova carteira de identidade vai trazer cidadania e “garantir a unicidade entre o cidadão e o seu número de registro civil”, evitando assim as fraudes em que as pessoas tiram vários documentos em estados diferentes. O Registro Único de Identidade Civil (RIC) terá marca d'água feita à laser, que poderá ser percebida com luz negra. E ainda um chip para facilitar o armazenamento de informações trabalhistas, previdenciárias, criminais, entre outras.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)