Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2010 07:28

PF apreende material químico que poderia servir terroristas na Bolívia

24 Horas News/ João Arruda

Agentes da Policia Federal em Cáceres apreenderam uma carga de contrabando vindo da Bolívia, que havia ingressado através da fronteira na localidade denominada de Aguapei. O caminhão Mercedes conduzido pelo traficante Antonio dos Reis Batista,53 anos, e seu ajudante Luciano Eugenio de Almeida, 32, foram encontrados produtos sem origem como pneus, roupas e brinquedos. Todavia que chamou a atenção da Policia Federal, foram galões e vasilhames abastecidos com produtos químicos.

De acordo com a PF, a carga foi lacrada na sede da Delegacia de Cáceres, pois há fortes indícios de que esse material químico poderia ser encomenda de algum grupo terrorista, visto que não especificação no lado externo dos vasilhames. Outro detalhe é que embalagem demonstra lacres de seguranças comuns em cargas explosivas.

Apenas alguns frascos com mercúrio foram identificados, os dois homens – Antonio Batista e Luciano Eugenio, vulgo “Neguinho das Muambas”, também não souberam explicar o conteúdo desses galões.

Em outubro passado, o Serviço de Inteligência do Exercito Brasileiro recebeu a denuncia de um jornalista boliviano informando sobre a presença de militares do Irã, da Russia e da Colombia. Eles estariam atuando em comunidades situadas na divisa com Mato Grosso, inclusive com incursões na localidade de Morrinhos (município de Cáceres divisa com Porto Esperidião), onde foram detectados reservas de lítio. As revelações do periodista boliviano foram confirmadas.

A carga apreendida permanecerá em Cáceres para analise de peritos da Policia Federal. No departamento ninguém quis comentar sobre o assunto, mas confirmaram a apreensão da carga. De acordo com eles, as mercadorias como roupas, pneus, ferramentas e brinquedos estão avaliadas em cerca de R$ 500 mil, não inclusos nesta soma as cargas supostamente de produtos químicos.
Os policiais federais destacaram também a cooperação de policiais lotados no Grupo Especial de Fronteira, Gefron, que prestaram auxilio a PF durante a abordagem ao caminhão de "Neguinho das Muambas".

A região Oeste de Mato Grosso tem sido próspera no tráfico. Nesta sexta-feira, o cacerense Rodrigo Martins dos Santos, 29 que residia em São José dos Quatro Marcos (MT), foi preso na cidade do Rio de Janeiro, quando transportava 200 quilos de pasta de base de cocaína. Ele conduzia um automóvel da GM – Capitiva – com placas da cidade de Araguaina- Tocantins, para tentar driblar a PF, Rodrigues utiliza documentos falsos em nome de José Rodrigues.

De acordo com a PF, Rodrigo faz parte da mesma ramificação criminosa que teve 185 quilos de cocaína apreendida há 20 dias, num posto de combustível na cidade de Mirassol do Oeste, também na região de fronteira com a Bolivia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)