Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF ainda procura desaparecidos

Juliana Cézar/ABr - 15 de abril de 2004 - 16:16

Desde as 9h da manhã de hoje, um avião e um helicóptero da Polícia Federal sobrevoam a reserva indígena Roosevelt, em Rondônia. Trinta agentes tentam localizar garimpeiros desaparecidos na região há oito dias, depois de um possível conflito com índios de etnia Cinta Larga pela exploração ilegal de diamante.

No último fim de semana, três corpos foram encontrados na reserva. Denúncias de que um grupo de garimpeiros teria invadido a área para resgatar os corpos de colegas desaparecidos levaram a Polícia Federal a intensificar as buscas na manhã de ontem.

Líderes do Sindicato dos Garimpeiros de Espigão D´Oeste, que fica a três horas da reserva, contam que receberam, por telefone, a informação de que 17 corpos foram encontrados. “Sobrevoamos um dos locais indicados e não encontramos nada até agora”, afirma o superintende da Polícia Federal em Rondônia, Marco Aurélio Moura.

As buscas continuam até o fim da tarde. Outros dois helicópteros devem ajudar na operação a partir de amanhã (16). Um deles passa por reparos mecânicos no momento

SIGA-NOS NO Google News