Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrópolis realiza segundo turno pela primeira vez

Thais Leitão/ABr - 26 de outubro de 2008 - 09:04

Rio de Janeiro - O processo de votação começou sem problemas, às 8h, em Petrópolis, município da região serrana do estado do Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história, os cerca de 230 mil eleitores vão escolher em segundo turno o novo prefeito da cidade.

Para garantir a tranqüilidade do processo eleitoral, quatro equipes de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral vão percorrer o município durante todo o dia. De acordo com o coordenador de fiscalização do TRE, Roberto Hang Júnior, o principal desafio das equipes é conter o confronto entre cabos eleitorais dos dois candidatos e a prática da boca-de-urna.

"Eu acredito que neste segundo turno a situação esteja mais tranqüila, mas estamos atentos para possíveis confrontos entre assessores de ambos os candidatos. No primeiro turno tivemos que atuar com firmeza."

De acordo com o coordenador, no primeiro turno do pleito não foram registradas prisões, mas 42 pessoas foram conduzidas pelos fiscais à delegacia.

O município de Petrópolis conta com 181 locais de votação, divididos em cinco zonas eleitorais. A expectativa é que o novo prefeito da cidade seja conhecido até as 21h.

Os candidatos ao cargo são Paulo Mustrangi (PT) e Ronaldo Medeiros (PSB).

SIGA-NOS NO Google News